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Que vela se deve usar em uma conversão de gasolina para álcool combustível?
Normalmente as conversões de gasolina para álcool são realizadas alterando os gráficos do tempo de injeção e avanço de ignição do motor dos veículos com sistema de injeção eletrônica, no caso de veículos carburados, substituindo os componentes originais (gicleurs, injetores, etc...) por componentes de calibrações maiores e ainda alterando o avanço de ignição através do distribuidor. Neste tipo de conversão normalmente não há alteração de componentes internos do motor (pistões, cabeçote, etc...), porém de acordo com as alterações do avanço de ignição a temperatura da ponta ignífera da vela pode alterar (ficar mais alta) neste caso é necessário utilizar uma vela de grau térmico mais frio. Caso contrário não há necessidade de alterar o grau térmico da vela de ignição.
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Devemos lembrar que o álcool tem características diferentes da gasolina, portanto os componentes utilizados nos veículos movidos à gasolina nem sempre estarão preparados para receber o álcool, podendo neste caso comprometer o bom funcionamento e vida útil dos mesmos.
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