A
NTK está continuamente desenvolvendo sensores, através
da adição de novas tecnologias aos equipamentos e
sistemas existentes, contribuindo para as seguintes áreas
técnicas:
Motores bi-combustível (Álcool/Gasolina), informando a ECU para
que corrija a mistura ar/combustível, conforme o tipo de combustível
e/ou a proporção que está sendo queimada pelo motor.
Melhoria na combustão pobre e economia de combustível,
preservando energia e lutando contra o efeito estufa.
Dando suporte à tecnologia
de OBD II (On Board Diagnostics - diagnóstico no painel)
para manter o nível de emissões originais de projeto.
Tecnologias para avançar
do TLEV (Transitory Low Emission Vehicle - veículo de baixa
emissão intermediária) para ZEV (Zero Emission Vehicle
- veículo de emissão zero) para controle de emissões
mais rigoroso.
Novas abordagens para motores
de alta performance e alta potência.
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Sensor
de Oxigênio dos gases de escape aquecido para OBD:
As
solicitações da OBD e as leis de
emissões mais rígidas exigem maior
confiabilidade do sensor de oxigênio. Por isso, os
especialistas
da NTK desenvolveram um novo projeto para o sensor HEGO (com aquecedor)
com características superiores como maior
resistência à temperatura,
resistência à infiltração de
água, resistência ao choque mecânico e
com elemento sensor mais resistente aos respingos de água
e depósitos químicos dos gases de escape. Este novo
projeto proporciona melhores características funcionais do
que os primeiros sensores HEGO. Atualmente é recomendado às montadoras
como projeto padrão NTK não somente para aplicações
OBD, como para qualquer outra (inclusive motores bi-combustível).
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